Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Intercidades: Locomotivas regressam a 9 de dezembro

Reconquista - 19/11/2018 - 14:27

A empresa regressa ao sistema em vigor até 2011, ano em que as locomotivas e carruagens foram substituídas por automotoras.

Partilhar:

Empresa volta a operar locomotivas e carruagens no Intercidades. Foto arquivo Reconquista

A CP confirmou esta segunda-feira que as ligações do Intercidades na Linha da Beira Baixa vão voltar a ser feitas por locomotiva e carruagem a partir de 9 de dezembro.

A empresa regressa assim ao sistema em vigor até 2011, ano em que as locomotivas e carruagens foram substituídas por automotoras.

A hipótese tinha sido levantada há poucas semanas na sequência da necessidade de deslocar automotoras para outros troços onde são mais necessárias.

Na altura a CP confirmou apenas que estava a estudar a hipótese.

No comunicado divulgado esta segunda-feira a empresa informa que vai proceder “à substituição das automotoras elétricas que atualmente circulam nos comboios Intercidades da Linha da Beira Baixa, por composições formadas por locomotiva e carruagens (modernizadas) de 1ª e 2ª classes”.

A oferta de serviços na Linha da Beira Baixa “mantém-se, mas a alteração de material circulante permite encurtar o tempo total de trajeto, entre Lisboa e a Covilhã, que se reflete numa redução até 7 minutos, nos comboios ascendentes (sentido Lisboa-Covilhã) e em cerca de 22 minutos nos comboios descendentes (sentido Covilhã-Lisboa) ”.

Os comboios do serviço Regional também vão sofrer “um ligeiro ajustamento de horário, mantendo-se a estrutura de oferta, idêntica à atual”.

COMENTÁRIOS

jmarques
à muito tempo atrás
A mudança não é para conveniência dos utentes, nem por pressão destes, mas sim por conveniência da empresa, que se viu obrigada a isso, por estrangulamento noutras linhas.
Idalina rosa Almeida
à muito tempo atrás
Tenho casa na covlhã, onde na verdade é a minha casa. Há 8 anos que apenas vou só uma ou duas vezes por anos. Mas brevemente terei de ir com bastante frequência embora não seja nunca em data certa .. O que eu queria saber é se há maneira de eu fazer essas viagens um pouco mais econômicas já que somos dois. O meu menino tem 18 anos. E também vai comigo. Até podermos ir definitivamente, será bastante dispendioso. Ei sou reformada , mas tenho 59 anos e mais do que o ordenado mínimo. Obrigada.
Reconquista
à muito tempo atrás
Cara Idalina. A CP costuma fazer preços especiais através da sua página na internet para compra antecipada de bilhetes. Informe-se também se pelo facto de ser reformada tem direito a descontos. Obrigado.