Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Jovens no Parlamento: Portugal a cuidar da casa comum

Reconquista - 11/05/2017 - 8:00

Os deputados da Assembleia da República ouviram esta quarta-feira dia 10 de maio, as opiniões de crianças e jovens de todo o país sobre aquilo que desejam para Portugal e para o planeta.

Partilhar:

Os deputados da Assembleia da República ouviram esta quarta-feira dia 10 de maio, as opiniões de crianças e jovens de todo o país sobre aquilo que desejam para Portugal e para o planeta. Em destaque estiveram temas como o desenvolvimento pessoal, a relação com os outros, a relação com a comunidade e a relação com o planeta. Este foi o culminar de um processo participativo que decorreu desde 22 abril e no qual todas as escolas e outras entidades nacionais que trabalham com crianças e jovens, foram convidadas a participar. A Assembleia Nacional de Crianças e Jovens envolveu não somente os mais novos presentes, mas diversas outras escolas, associações e organizações que trabalham com eles, e que aceitaram o desafio de os pôr a refletir sobre um futuro que cuide da Casa Comum. Todas as conclusões a que chegaram e ideias concretas que tiveram foram apresentadas neste dia aos deputados presentes e convidados, que tiveram também oportunidade de se pronunciar sobre elas.

A iniciativa aconteceu no âmbito do Fórum Terra, um projeto dedicado ao tema “Portugal a Cuidar da Casa Comum”, que decorre até 22 de maio, com iniciativas em diversos pontos do país. A Assembleia Nacional de Crianças e Jovens foi promovida pela Associação Fazedores de Mudança; Movimento Por Uma Escola Diferente; Cooperativa Horas de Sonho, com o apoio de João Sem Medo - Comunidade de Empreendedores Evolucionários; e apoio do Conselho Nacional de Juventude, Corpo Nacional de Escutas, e do Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto e Programa Escolhas. foi ainda ultimada a Carta Aberta de Crianças e Jovens que será entregue a todos os líderes políticos, institucionais e religiosos do país.  

COMENTÁRIOS