Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Judo: Atletas do distrito medalhados em campeonatos nacionais

Reconquista - 18/05/2017 - 8:30

Junny Salvador, atleta da Academia de Judo de Castelo Branco, é o novo vice-campeão nacional de sub-23 anos, na categoria de -55 kg.

Partilhar:

Junny Salvador no pódio nacional de sub-23

Junny Salvador, atleta da Academia de Judo de Castelo Branco, é o novo vice-campeão nacional de sub-23 anos, na categoria de -55 kg. O resultado foi alcançado em casa, a 7 de maio, e constitui a primeira medalha do judoca em provas com esta expressão. “É uma forte motivação para o atleta, pois pratica a modalidade há relativamente pouco tempo”, destacou a associação distrital.

O campeonato nacional de sub-23 realizou-se no pavilhão da Escola Superior de Educação. Foi a primeira vez que a cidade albicastrense foi anfitriã de uma prova de atribuição de títulos, sob a égide da Federação Portuguesa de Judo.

Competiram também Ismael Vaba, André Pinho, João Domingues, Adilson Faria e Gerusa Vaba, todos da Academia de Judo de Castelo Branco.

Outra medalha num campeonato nacional foi alcançada pela dupla Nuno Rosa (AJCB) e Sérgio Carvalho (Fundanense): conseguiram um 3.º lugar no katame-no-kata, no campeonato nacional de katas, realizado no início do mês em Faro. Estiveram próximos de um segundo resultado de pódio, na variante kime-no-kata. 

COMENTÁRIOS