Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Judo: Dois pódios universitários para o Politécnico

Artur Jorge - 25/05/2018 - 15:10

Mariana Milheiro (ouro) e João Serrasqueiro (broze) estiveram em plano de evidência nos campeonatos universitários de judo.

Partilhar:

Atletas já têm um vasto percurso na vertente federada

A judoca de Castelo Branco Mariana Milheiro, sete vezes campeã nacional da modalidade, juntou no último domingo, 20 de maio, mais um título à sua carreira, ao ganhar o seu quadro competitivo no Campeonato Nacional Universitário. Em representação do Instituo Politécnico albicastrense, venceu a categoria de +70 km na prova realizada em Lisboa, com organização da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

Mariana Milheiro, com um percurso federado afeto à Escola de Judo Ana Hormigo, derrotou pela pontuação máxima (ippon) Filipa Sousa (AE Escola Superior de Coimbra) e Joana Correia (Universidade Nova de Lisboa).

Mas o ouro de Milheiro, aluna de 1.º ano, não foi caso único nas classificações de pódio do Instituto Politécnico de Castelo Branco. João Serralheiro, do 2.º ano, alcançou o 3.º lugar em -66 kg, cedendo apenas no primeiro combate com o atleta Magnos Nhanco, da AE Instituto Superior de Economia e Gestão. O judoca da EJAH venceu depois três combates, sobre Eduardo Códia (UBI), Mário Lucas (Associação Académica de Coimbra) e Mário Oliveira (UTAD).

COMENTÁRIOS