Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Judocas juvenis arrasam no nacional

- 22/06/2017 - 13:48

Cinco medalhas no campeonato nacional de juvenis, na modalidade de judo. É este o magnífico balanço da Escola de Judo Ana Hormigo, no principal momento competitivo para atletas nascidos em 2003 e 2004.

Partilhar:

Representação albicastrense teve cinco medalhados

Cinco medalhas no campeonato nacional de juvenis, na modalidade de judo. É este o magnífico balanço da Escola de Judo Ana Hormigo, no principal momento competitivo para atletas nascidos em 2003 e 2004.

A competição nacional mais importante para o escalão sub-15, organizada pela Federação Portuguesa de Judo, realizou-se a 10 de junho no Pavilhão Multiusos de Odivelas, com a participação de 361 atletas de todo o país.

Bárbara Carriço (-36 kg) e Bruno Gonçalves (-42 kg) são os novos campeões nacionais. A representante feminina venceu adversárias da Escola de Judo Nuno Delgado, Angra do Heroísmo e Escola de Judo de Pombal. É campeã no ano de estreia num campeonato nacional. Já Bruno Gonçalves teve uma tarefa mais difícil numa categoria onde estavam inscritos 38 judocas. Venceu todos os combates pela pontuação máxima. A final foi disputada com um atleta da Associação Académica de Coimbra.

Denisa Grecu (-40 kg) e Afonso Folgado (-46 kg) são vice-campeões nacionais juvenis. Perderam as finais para opositores do Judo Clube do Pragal e do Chamequense, respetivamente.

O outro pódio foi para Maria do Rosário. Campeã nacional no ano anterior, não conseguiu repetir o feito na sua nova categoria de peso (-44 kg). Cedeu na meia-final frente a uma atleta do Montijo. Na disputa no bronze não deixou escapar a quinta medalha para o clube albicastrense.

Mariana Milheiro e João Serrasqueiro foram os treinadores que acompanharam a comitiva recorde de 16 atletas, apoiados pelo atleta Bruno Pires.

Sílvio Monteiro e David Carreira foram os únicos árbitros do distrito convocados pela FPJ.

COMENTÁRIOS