Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Karting: Piloto beirão estreia-se em sénior max

Reconquista - 10/05/2018 - 11:03

Aos 16 anos o piloto fundanense de karting, António Correia, passa a integrar o pelotão da categoria Sénior Max do Rotax Max Challenge Portugal.

Partilhar:

António Correia iniciou a participação com um 5.º lugar em Palmela

Aos 16 anos o piloto fundanense de karting, António Correia, passa a integrar o forte e experiente pelotão da categoria Sénio Max do Rotax Max Challenge Portugal, uma das competições mais emblemáticas do calendário desportivo nacional da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

O desafio começou no último fim-de-semana em Palmela, com um 5.º lugar de Correia, e passará também pelas pistas de Viana do Castelo (23 e 24 de junho), Baltar, Braga e Portimão. A final mundial deste desafio será disputada entre 26 de novembro e 1 de dezembro, no Circuito Paladino, Brasil, por 360 pilotos oriundos de 60 países.

“É a minha primeira época a competir na categoria Sénior Max. Tanto eu como a equipa, SportKart, traçamos como objetivo concluir o campeonato num dos lugares do pódio, mas com o decorrer da temporada poderemos, naturalmente, definir outras metas”, referiu António Correia. Quanto à possibilidade de poder vir a disputar o Mundial no Brasil, o jovem é mais prudente: “Isso seria ouro sobre azul. Mas é muito cedo para falar sobre o Mundial. Agora, o nosso foco é pensar prova a prova e acumular o máximo de pontos nas 10 finais que vamos disputar esta temporada”.

COMENTÁRIOS