Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

L´Atitudes: CDS exige explicações sobre associação

Reconquista - 19/04/2019 - 23:07

A concelhia do CDS de Castelo Branco aponta o dedo a Luís Correia e acusa o presidente de estar a prejudicar a imagem do concelho.

Partilhar:

A associação fica no largo de São João, em Castelo Branco. Foto Reconquista

A Comissão Política Concelhia do CDS de Castelo Branco diz que os albicastrenses têm razões “para desconfiar da gestão autárquica de Luís Correia”, referindo-se à escassez de explicações sobre o caso L´Atitudes. Em causa está a atribuição de subsídios camarários a esta organização não-governamental de desenvolvimento (ONGD) que terá recebido 150 mil euros do município para recuperar o edifício do largo de S. João onde fica a sua sede e também a delegação da Adraces em Castelo Branco. Até à data da publicação da primeira notícia desconheciam-se atividades e dirigentes da referida associação. Os centristas dizem-se preocupados “com as notícias recentemente publicadas na imprensa nacional, e que voltam a ensombrar o nome de Luís Correia e do seu antecessor na autarquia albicastrense”, numa referência a Joaquim Morão.

"É prática do CDS de Castelo Branco não entrar em ondas mediática ou política baixa, daí termos esperado algum tempo para reagir às notícias dando aos visados amplo tempo para responderem publicamente às suspeitas agora levantadas. Não o tendo feito, os albicastrenses têm novamente razões para desconfiar da gestão autárquica de Luís Correia", sustenta Mark Pereira, o presidente da concelhia.

Para o CDS a altura em que surgem estas notícias “não podia ser pior”, lembrando que está em curso uma campanha de promoção da imagem do concelho. “Precisamente numa altura em que se está a fazer um grande e necessário esforço para a promoção exterior do nosso concelho, o país todo fala de Castelo Branco, mas não pelas melhores razões. A culpa disto não é de quem informa, é de quem age de forma pouco clara e com contornos éticos muito duvidosos. Se a presente e muito dispendiosa campanha de promoção da marca Castelo Branco falhar, a culpa é de Luís Correia e ele terá de tirar as devidas ilações".

Na falta de esclarecimentos considerados credíveis “o que passou para a opinião pública era de que a mesma se tratou de um esquema pouco sério para captar receitas europeias para a requalificação de património imobiliário camarário. Mesmo que tenham sido só estas as razões para a criação da suposta ONGD, e não tenham havido ganhos pessoais indevidos, continua a ser algo pouco sério e indigno do lugar de respeito que o nosso concelho merece”, termina o comunicado assinado por Mark Pereira.

Tal como o Reconquista noticiou recentemente o Ministério Público está a investigar a atividade desta associação. O CDS junta-se assim ao PSD e ao PCP que também exigiram que a Câmara Municipal de Castelo Branco dê explicações sobre este caso.

COMENTÁRIOS