Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Lousa: Paróquias despedem-se do padre Castanheira

Cláudia Baltazar - 13/09/2019 - 10:30

As paróquias de Alcains, Caféde, Escalos de Baixo, Escalos de Cima, Lardosa, Lousa, Mata, Póvoa de Rio de Moinhos, Tinalhas e Sobral do Campo, despedem-se do padre António Castanheira.

Partilhar:

O pároco esteve 26 anos a servir estas 10 paróquias

As paróquias de Alcains, Caféde, Escalos de Baixo, Escalos de Cima, Lardosa, Lousa, Mata, Póvoa de Rio de Moinhos, Tinalhas e Sobral do Campo, despedem-se domingo, dia 15 de setembro, do padre António Martins Castanheira, que ao longo de 26 anos estive ligado a estas comunidades paroquiais.

Como forma de demonstração da gratidão e amizade para com o sacerdote, os paroquianos estão a organizar, com o apoio do padre Miguel Coelho, Ilídio Mendonça e João Avelino, uma Celebração de Ação de Graças, que vai ter lugar na Igreja Matriz da Lousa, pelas 17H00, paróquia onde o padre Castanheira reside e desempenhou mais anos o seu trabalho pastoral.

A celebração vai contar com a presença de alguns párocos do aciprestado de Castelo Branco e de São Vicente da Beira, para além de outras entidades convidadas.

Justificando a necessidade de dar resposta às exigências pastorais da Diocese, o bispo D. Antonino Dias, decidiu em finais de julho, dispensar o padre António Castanheira das dez paróquias do Aciprestado de Castelo Branco, para assumir novas funções até finais de setembro, nas paróquias de São Vicente e São João, concelho e Arciprestado de Abrantes.

No final da celebração, está previsto um convívio com lanche partilhado no largo da Igreja Matriz.

Para além de assumir o trabalho pastoral nas dez paróquias, o Padre Castanheira é Membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Presbiteral, Diretor do Seminário de Alcains, Ecónomo Diocesano e Ecónomo do Seminário.

 

COMENTÁRIOS