Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Leitores: Mais e Melhor Emprego. Castelo Branco precisa de uma nova atitude

Carlos Almeida Presidente da Comissão Política Concelhia e candidato do PSD ao Município de Castelo Branco - 25/05/2017 - 11:21

Um dos grandes desafios que temos pela frente é fixar pessoas. Só conseguimos alcançar este objetivo criando Mais e Melhor Emprego.

Partilhar:

Um dos grandes desafios que temos pela frente é fixar pessoas. Só conseguimos alcançar este objetivo criando Mais e Melhor Emprego. A instalação de novas empresas e investimentos são cruciais. O apoio às atuais empresas é decisivo. Pois, será na criação e manutenção dos empregos que residirá a solução desta difícil equação. 
Os salários dos trabalhadores por conta de outrem, em Castelo Branco, são os mais baixos das capitais do interior do Pais. O executivo camarário não consegue captar emprego qualificado. Os nossos jovens não olham para Castelo Branco como uma janela de oportunidade, como um concelho para construir o seu futuro.
Como conseguiremos Mais e Melhor Emprego? Como poderemos captar novos investimentos? Outros o conseguiram. No Fundão nos últimos 3 anos foram investidos no Concelho 140 milhões de euros que criaram 1300 postos de trabalho, dos quais 500 são engenheiros informáticos e programadores. Em Proença-a-Nova a empresa Outsystems conta com cerca de 100 colaboradores, sendo que a maioria são quadros muito qualificados. E Castelo Branco o que precisa para atrair mais e melhor emprego? Uma nova atitude! Sair de Castelo Branco e ir encontro dos empresários portugueses e estrangeiros, ouvi-los, auscultar essas fontes de investimento, perguntar o que é necessário da parte do Município para investiram aqui de forma sustentada.
Precisamos de criar e promover marcas-âncora de Castelo Branco. Dar força à ideia que a nossa Cidade é a capital da indústria do frio. Unir os produtores de Queijo em torno de uma marca de grande qualidade, inovadora e que se sabe vender. Incluir e demonstrar o valor acrescentado dos bordados na grande indústria decorativa, têxtil e da moda. Em suma, projetar os produtos locais em feiras nacionais e internacionais, levando connosco a diferenciação e o desenvolvimento das marcas. Já é tempo de sermos arrojados, inovadores, criativos e conseguir que os produtos tradicionais possam assegurar algumas centenas de postos de trabalho.
Os empresários já instalados precisam, igualmente, de ser apoiados e incentivados a fazer crescer os seus investimentos. Uma, de entre outras possíveis soluções, seria proporcionar, via Centro de Empresas Inovadoras, a possibilidade de se tornarem acionistas em Startups com elevado potencial de rentabilidade.      
Dar ambição a Castelo Branco é acreditar num município que não se demite das suas responsabilidades, antes assume o seu papel na economia albicastrense. É tempo de oportunidades! Tempo para crescer e criar mais e melhor emprego

 

COMENTÁRIOS