Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Manuel Candeias: Casos mais desagradáveis acontecem nos escalões jovens

Artur Jorge - 18/04/2017 - 14:13

O presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco diz que os atos de violência no distrito estão longe constituir qualquer motivo de alarme.

Partilhar:

Presidente da AF Castelo Branco lamenta comportamentos exteriores nos escalões jovens

O presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) diz que os atos de violência no distrito estão longe constituir qualquer motivo de alarme. “Há sempre um caso ou outro mais desagradável, mas podemos falar, até aqui, de um distrito pacífico nesta matéria. Aconteceu só um caso mais delicado há relativamente pouco tempo. Foi levantando o correspondente processo disciplinar, o clube foi castigado e obrigado a requisitar as forças policiais”, referiu ao nosso jornal Manuel Candeias, à margem do 15.º aniversário do Núcleo de Árbitros de Futebol Albicastrenses (NAFA).

 É nos jogos dos escalões mais jovens que acontecem mais problemas. “Em 90 por cento dos casos, as situações reportaram-se a encontros das categorias de formação, nomeadamente dos infantis”. O presidente da AFCB entende que os clubes também terão de ter uma palavra neste processo e traz à conversa um exemplo que chega de Guimarães: “se os nossos clubes tivessem um regulamento para os pais, como acontece com o Vitória de Guimarães, se calhar iríamos evoluir muito neste aspeto. Até já solicitei cópia desse regulamento para ver se consigo que ela chegue aos nossos clubes”.

“Quem prevarica deve ser penalizado” é a máxima que advoga, não sendo defensor da obrigatoriedade de policiamento em todos os jogos: “no nosso distrito não se justifica. Justifica-se mais uma formação séria aos agentes desportivos que asseguram a segurança”.

Para Manuel Augusto Nabais tem uma palavra de reconhecimento: “é uma referência do nosso futebol e temos grande orgulho em tê-lo na nossa Associação”.

COMENTÁRIOS