Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Medalha de Castelo Branco representa Portugal no Canadá

João Carrega - 09/12/2017 - 10:38

Obra do escultor e professor da Esart, José Simão, que assinala o poeta João Roiz de Castelo Branco, foi selecionada para o Congresso da Federação Internacional da Medalha.

Partilhar:

A medalha da autoria do escultor e professor da Escola Superior de Artes Aplicadas, José Simão, que assinala o V Centenário do falecimento do Poeta João Roiz de Castelo Branco, foi selecionada para a representação portuguesa no XXXV Congresso da Federação Internacional da Medalha (IDEM) que se vai realizar no Canadá, entre 29 de maio e 2 de junho de 2018.

Editada pela Câmara de Castelo Branco, a medalha foi criada em 2015e apresenta uma reflexão sobre a poesia e assinala a vocação global da obra de João Roiz de Castelo Branco.

Luís Correia, presidente da autarquia albicastrense, mostra-se satisfeito com este seleção, destacando o trabalho do escultor José Simão, "o que demonstra que em Castelo Branco também temos bons criativos. Sentimo-nos muito honrados que um artista da nossa cidade tenha este sucesso. Foi um trabalho feito para a autarquia, o que ainda nos satisfaz mais, ainda por cima sobre um poeta importante na nossa história e sobre o qual queremos dar mais visibilidade".

O autarca espera que "este seja um exemplo de incentivo a outros artistas que temos na região".

De referir que a Federação Internacional da Medalha é uma organização mundial que congrega artistas, colecionadores e fabricantes. O congresso vai decorrer entre os dias 29 de maio e 2 de junho de 2018, no Museu Canadiano da Natureza, em Ottawa/Canadá. Do programa consta uma grande exposição, palestras e workshops. A exposição congrega autores que representam países dos cinco Continentes.

COMENTÁRIOS