Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Vaticano: Papa Francisco alerta para “escravidões” modernas na mensagem à ONU

- 28/09/2017 - 10:23

A mensagem publicada no Twitter foi dirigida à 72.ª Assembleia-Geral da ONU.

Partilhar:

O Papa Francisco alertou para as “escravidões” modernas numa mensagem publicada no dia em que começou a 72.ª Assembleia-Geral da ONU.
“Trabalhemos juntos para encontrar soluções concretas para os pobres, refugiados, vítimas das modernas escravidões e para promover a paz”, escreveu o pontífice na rede social Twitter.


O debate geral anual da 72.ª Assembleia-Geral da ONU começou neste dia na sede da organização, em Nova Iorque, EUA.
Neste dia um estudo da Organização das Nações Unidas e da Organização Internacional do Trabalho informava que 40 milhões de pessoas em todo o mundo ainda são vítimas de formas de escravatura; outras 152 milhões de crianças são obrigadas a trabalhar.
O número de pessoas que passam fome aumentou em cerca de 38% no ano passado, situando-se nos 815 milhões (aproximadamente 11% da população mundial), revela o relatório anual sobre segurança alimentar e nutrição da Organização das Nações Unidas. Este aumento acontece após mais de dez anos de declínio e deve-se, sobretudo, aos conflitos armados e às alterações climáticas. “Garantir sociedades pacíficas e inclusivas é uma condição necessária” para acabar com a fome, afirmam os autores do relatório.

COMENTÁRIOS