Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Miss Queen Portugal: Albicastrense é Miss Eco Beauty

Lídia Barata - 27/09/2018 - 8:00

Catarina Mendes, que representou o distrito de Castelo Branco na final do concurso Miss Queen Portugal 2018, que decorreu m Viana do Castelo, não alcançou o título maior, sendo esse atribuído a Bruna Silva, de Braga, mas trouxe para casa o título de Miss Eco Beauty.

Partilhar:

Catarina Mendes é a mais bela de Castelo Branco

Catarina Mendes, que representou o distrito de Castelo Branco na final do concurso Miss Queen Portugal 2018, que decorreu de 18 a 22 de setembro, em Viana do Castelo, não alcançou o título maior, sendo esse atribuído a Bruna Silva, de Braga, mas trouxe para casa o título de Miss Eco Beauty.

Recorde-se que Catarina Mendes foi eleita dia 1 de agosto, no Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco, como a vencedora da fase distrital do concurso Miss Queen Portugal 2018, tendo conseguido ficar no lote das 16 mais belas do país, entre um total de 800 inscritas. Aos 20 anos, Catarina Mendes, estudante de Design e Multimédia, em Coimbra, recebeu o testemunho de Marta Jesus, que representou Castelo Branco e venceu a edição de 2017.

Miss Queen Portugal, “é o concurso de eleição oficial da Miss de Portugal, para alguns dos mais conceituados concursos internacionais de beleza”, tendo a organização, com o mesmo nome, “assumindo a representação em Portugal de vários concursos internacionais, proporcionando às várias candidatas, meios eficazes de divulgação e promoção da sua auto imagem, dos seus atributos, projetos, objetivos e propósitos”. Tem por isso, “vindo a desenvolver um projeto de promoção e preparação das representantes nacionais em grandes concursos internacionais, o que tem elevado, sobremaneira, a beleza da mulher portuguesa a nível internacional e proporcionando excelentes resultados para Portugal”. Esta competição “levar a língua portuguesa e costumes a todos os continentes, honrando os antepassados, mas sempre vangloriando as referências presentes, com a humildade para enriquecer com novos países e culturas”, além da promoção em toda a sua linha da vertente ambiental e outros valores que contribuem para o bem estar global da humanidade.

Nesse sentido, esta competição valoriza em muito a vertente ambiental, onde também a candidata albicastrense se destacou. O vídeo de Catarina Mendes, realizado com o apoio da Junta de Freguesia de Castelo Branco, obteve o maior número de votos. Nele, além de promover a cidade, apresenta o projeto ambiental que desenvolveu com o apoio da Freguesia, que visa criar uma garrafa reutilizável para ser distribuída pelas crianças do 1.º ciclo, evitando o uso excessivo do plástico. Caso vencesse esta competição, Catarina Mendes ambicionava alargar este projeto a outras escolas do país.

COMENTÁRIOS