Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Montes da Senhora: Cereja e limão com festival

Reconquista - 19/05/2018 - 8:00

A cereja e o limão, dois dos produtos mais importantes do concelho de Proença-a-Nova, dão o mote ao festival que se realiza este fim-de-semana.

Partilhar:

A cereja é um dos produtos em destaque. Foto arquivo Reconquista

A cereja e o limão, dois dos produtos endógenos e importantes recursos económicos do concelho de Proença-a-Nova dão o mote ao festival que se realiza, dias 19 e 20 de maio, em Montes da Senhora.

Para além da presença dos produtores do concelho, no Festival da Cereja e do Limão haverá espaço para outros produtos locais como compotas, licores, doces e artesanato.

A animação estará a cargo de Os Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco, que abrirá o festival a partir das 14H00 de sábado, seguindo-se a Oficina de Gelados de Cereja e Limão, promovida pelo Centro Ciência Viva da Floresta e a atuação do Grupo de Concertinas e Cavaquinhos da ARCA.

Ainda no sábado, o duo musical Artur & Márcia animará o recinto com música popular.

O destaque da noite do primeiro dia vai para a atuação de Peu Madureira, cantor que ficou conhecido pela sua participação no Festival da Canção e cujas influências musicais passam por Amália Rodrigues, Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro, Fernando Farinha, Camané, entre outros.

O domingo será dedicado ao desporto e ao folclore.

O 153.º Passeio Pedestre “Montes de Cereja” partirá à descoberta de uma das maiores riquezas da freguesia que, nesta altura decoram os campos em redor da aldeia e anexas.

A Corrida das Cerejas, organizada pela LAMS, realiza-se pelo quinto ano e é uma prova de atletismo aberta a todos os atletas e clubes federados, não federados, populares, associações, grupos de amigos e outras entidades que tenham interesse em participar.

A prova principal tem uma distância de 11 quilómetros, sendo que há provas para todos os escalões.

O Festival da Cereja e do Limão encerra com uma tarde dedicada ao folclore, com a presença do Rancho Folclórico de Montes da Senhora, o Grupo Folclórico de Contas e Cramóis de Pias (Cinfães) e o Rancho Folclórico As Ceifeiras de Porto de Muge.

COMENTÁRIOS