Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Motores: Campeão nacional Nuno Matos vai fazer estreia em África

Reconquista - 12/04/2017 - 15:22

Piloto de Portalegre, ligado a Castelo Branco pela estreita relação que mantém com a Escuderia e pela afinidade familiar com o Grupo A.MatosCar, vai participar no Morocco Desert Challenge.

Partilhar:

Nuno Matos iniciam no domingo a aventura africana

O campeão nacional de todo-o-terreno, Nuno Matos, alarga os seus horizontes desportivos na nova temporada. O piloto de Portalegre, ligado a Castelo Branco pela estreita relação que mantém com a Escuderia e, sobretudo, pela afinidade familiar com o Grupo A.MatosCar, representante de várias marcas automóveis, vai participar no Morocco Desert Challenge, que decorre de 16 a 23 de abril.

Nuno Matos, que em 2010 já teve uma experiência internacional que culminou com a conquista da Taça FIA de Bajas T2, vai tripular nas pistas marroquinas o Opel Mokka Proto, máquina que tem vindo a ser evoluída e preparada para enfrentar caminhos bem diferentes dos portugueses. Terá a seu lado um outro campeão, Nuno Rodrigues da Silva, que em 1995 conquistou o título mundial de ralis na classe Produção.

“É um sonho antigo disputar uma corrida em África. Um enorme desafio que é meu, do Nuno que vai estar ao meu lado, do Opel feito em Portugal e da nossa equipa”, refere o campeão nacional.

O Morocco Desert Challenge, antigo Libya Rali, é uma das provas africanas de todo-o-terreno da atualidade que atrai mais participantes de todo o mundo. A edição deste ano realizar-se entre Agadir e Saidia. Um rali de sul para norte, ao contrário dos demais, composto por sete etapas num total de 2200 quilómetros cronometrados.

Uma das principais características desta competição é que os pilotos não têm que cumprir quilómetros entre os acampamentos e as especiais. As grandes dificuldades serão a travessia dos Erg Chegaga e Chebbi.

 

 

COMENTÁRIOS