Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Motorizado: Ralicross regressa a Castelo Branco em 2018

Reconquista - 03/01/2018 - 16:21

Regresso do ralicross e kartcross ao Parque de Desportos Motorizados está marcado para o mês de setembro.

Partilhar:

Parque de Desportos Motorizados volta a acolher o ralicross

Depois de dois anos de ausência, a Escuderia Castelo Branco e o Parque de Desportos Motorizados, estão de regresso em 2018 ao campe0nato nacional de ralicross, cujos programas abarcam também as corridas de kartocross.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) anunciou o calendário da próxima época e confirma-se a reentrada do circuito albicastrense nas propostas. A prova da ECB está marcada para o fim-de-semana de 22 e 23 de setembro.

O clube e a cidade albicastrense têm vasta tradição nesta disciplina offroad, mas a pouca atratividade para o público em função da menor competitividade das corridas, levou em 2015 a Escuderia a fazer um interregno e abraçar outros desafios, com o campeonato espanhol de autocross à cabeça.

Castelo Branco junta-se assim a palcos carismáticos do ralicross português, como Lousada, Montalegre, Mação e Sever do Vouga.

O início do campeonato está marcado para 7 e 8 de abril, numa primeira incursão pelo Eurocircuito de Lousada. Mação, aqui bem próximo, recebe a caravana a 5 e 6 de maio. Seguem-se no calendário Sever do Vouga (16 e 17 de junho). Montalegre I (21 e 22 de junho), Lousada 2 (1 e 2 de setembro), Castelo Branco (22 e 23 de setembro) e Sever do Vouga 2 (6 e 7 de outubro).

A Taça de Portugal de Ralicross rematará a época na pista de Montalegre, a 20 e 21 de outubro.

Quem vê com bons olhos este regresso de Castelo Branco ao calendário é, certamente, José Carlos Pinheiro, o piloto albicastrense que há largos anos disputa integralmente o campeonato de kartcross.

COMENTÁRIOS

Carlos Fontao
à muito tempo atrás
Parabéns 💐, à Escuderia! Destaco, o excelente, trabalho desenvolvido pelo Presisente, Sr. António Sequeira!
Debora Ferreira Rodrigues
à muito tempo atrás
Parabens pela escuderia e ao regresso de Castelo Branco ao calendario de campeonato nacional de ralicross portugues.