Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Oleiros: “Ninguém construa cenário de facilidades…”

Artur Jorge - 15/09/2017 - 9:34

Treinador da ARCO fala da “casa às costas”, das lesões na linha média e da exigência do campeonato.

Partilhar:

Natanael Costa promete um Oleiros guerreiro no CPP

Costa já mudou o chip para a receção ao Nogueirense, da 4.ª jornada do CPP. Após o embate do dérbi, no Estreito, ainda não sabia se a receção seria feita em Oleiros. “A ideia era já fazer este jogo na nossa casa. Mas o campo fica pronto sexta? Ou sábado? É um cenário um pouco estranho, mas isso é questão de logística. Tem mais a ver com a direção do clube e com a empresa”, explicou.

O treinador da ARCO gostava de ter o campo (recebe um relvado sintético novo) desde o início. “Há coisas no futebol que ultrapassam a metodologia do treino. Espírito de equipa, laços de amizade… É muito diferente estar na nossa sede ou ter de andar com a mala às costas, por muito bem que tenhamos sido recebidos em Pedrógão e no Estreito. Fomos e agradecemos. Mas Oleiros é Oleiros”.

Mas esta nem é a maior preocupação de momento. É o quadro clínico. “Estamos com problemas e não é de agora. Na semana que antecedeu a visita ao Estreito, percebemos que além de Omar, com suspeita de fratura no pé, temos mais três médios condicionados: Leandro e Vasco com tendinite no rotuliano e o Victor Lira que tem uma pubalgia de sete meses. Tudo no mesmo setor. Nota-se muito”. Lesões complexas em pisos duros como são os relvados sintéticos.

Natan expõe o quadro de preocupações, mas avisa que o Oleiros está para ficar no CPP. “Possuímos equipa para ir à guerra e discutir os resultados. Fomos muito desfalcados à Gafanha, na 1.ª jornada. Mas desde aí temos discutido todos os jogos. A ideia é a equipa continuar a crescer e conquistar mais pontos. Este campeonato vai ser muito duro. Que ninguém construa um cenário de facilidades. Elas não vão existir. De certeza”, conclui.

COMENTÁRIOS