Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Orfeão: Ismael Reis é o novo presidente

Reconquista - 11/04/2019 - 12:48

O cargo de presidente do Orfeão de Castelo Branco é agora ocupado pelo orfeonista Ismael Antunes dos Reis, eleito no último sufrágio para os órgãos sociais daquela entidade, realizado em março para o biénio 2019/2021.

 

Partilhar:

Ismael Reis foi eleito neste novo mandato

O cargo de presidente do Orfeão de Castelo Branco é agora ocupado pelo orfeonista Ismael Antunes dos Reis, eleito no último sufrágio para os órgãos sociais daquela entidade, realizado em março para o biénio 2019/2021.

A direção mantém alguns elementos que transitam da composição anterior. O anterior presidente da direção, Manuel Daniel Martins, assume agora o cargo de presidente da mesa da assembleia geral. Foi também eleita para vogal da direção Cristina Dantas, que integra o Coro Inmezzo do Orfeão, projeto no qual continuará a apostar-se fortemente.

Em comunicado, o Orfeão reconhece o trabalho feito pela anterior direção, na pessoa do então presidente Manuel Daniel Martins, pelo “empenho e dedicação com que dirigiu a vida da instituição nos últimos mandatos. Graças ao trabalho desenvolvido nos últimos anos, o Orfeão mantém-se como um grupo cheio de dinamismo, que realiza inúmeras atividades ao longo do ano, tendo por vezes de recusar convites por falta de disponibilidade”, reconhecendo ainda “a dinâmica que o maestro Rui Barata, com consistência, tem implementado”.

direção agora eleita pretende “dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos, e tudo fazer para que o Orfeão de Castelo Branco, que este ano completará 62 anos de existência, se mantenha ativo e cheio de vida, sabendo que isso só é possível pela disponibilidade sempre manifestada pelos orfeonistas”. Impõe-se por isso “reconhecer o espírito de entrega e dedicação de todos aqueles que, duas vezes por semana, se dispõem a sair do conforto das suas casas para estarem presentes nos ensaios, e que tantas vezes se ausentam e deixam as suas famílias, para proporcionar aos outros verdadeiros momentos de conforto musical”.

Continuará, portanto, a apostar-se na promoção e projeção do Orfeão, que “agradece a forma como sempre é acarinhado pelos albicastrenses e apoiado pelas várias instituições da cidade, cujo nome leva pelo país fora nos seus espetáculos. Mas agradece de modo muito particular à Câmara e à Junta de Freguesia, sem cujos apoios não poderia sobreviver”. Acrescenta que “com os escassos recursos de que dispõe, o Orfeão de Castelo Branco tentará manter e, se possível, alargar o leque de atividades em que participa, estando sempre disponível para responder às solicitações que lhe são dirigidas”.

Quanto à composição dos órgãos eleitos para o biénio 2019-2021, a assembleia geral, além do presidente Manuel Daniel Martins, conta com Hélder Rodrigues como vice-presidente e Maria de Fátima Pichel como secretária. O conselho fiscal é presidido por João Costa Rodrigues, tendo secretário Paula Santos e vogal Fernando Santos. A direção é então liderada por Ismael Reis, que tem como vice-presidente Maria da Conceição Neves, como tesoureiro André Gonçalves, como secretárias Maria Helena Lopes e Maria Cecília Afonso, e como vogais José Manuel Gonçalves, Emília Rodrigues, Joaquim dos Santos e Cristina Dantas.

COMENTÁRIOS