Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Pedro da Fonseca: Alunos aprendem alimentação saudável

Reconquista - 30/11/2017 - 8:00

Promover hábitos de vida saudável e incutir boas práticas na alimentação junto dos mais novos, foi o principal objetivo do showcooking promovido pelo Projeto Promover e Integrar do CLDS 3G, em parceria com o município de Proença-a-Nova e com o Agrupamento de Escolas Pedro da Fonseca.

Partilhar:

O chef João Branco orientou este workshop

Promover hábitos de vida saudável e incutir boas práticas na alimentação junto dos mais novos, foi o principal objetivo do showcooking promovido pelo Projeto Promover e Integrar do CLDS 3G, em parceria com o município de Proença-a-Nova e com o Agrupamento de Escolas Pedro da Fonseca. Orientado pelo chef João Branco, os alunos do 6.º e 9.º ano aprenderam e experimentaram, nos dias 9 e 16 de novembro, respetivamente, várias sandes fáceis de preparar, com ingredientes alternativos aos alimentos com excesso em açúcar ou gordura que facilmente encontramos à venda.

Pão integral com mortadela de perú e queijo creme, pão integral com manteiga de amendoim banana e uvas brancas, pão integral com atum em conserva, ovo cozido e iogurte natural, foram apenas alguns lanches que integraram este showcooking.

O principal objetivo foi demonstrar aos alunos que é fácil comer bem e de forma saudável e que eles próprios podem elaborar o seu próprio lanche, com ingredientes benéficos para a saúde.

 

 

COMENTÁRIOS