Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Diocese: Dia do Acólito passou por Alcains

- 09/03/2017 - 10:31

O Dia Diocesano do Acólito com o tema “A Fé dá sentido (s) à vida na eucaristia os sentidos não chegam” foi este ano vivido em Alcains, Arciprestado de Castelo Branco, onde está a decorrer a Visita Pastoral.

Partilhar:

O Dia Diocesano do Acólito com o tema “A Fé dá sentido (s) à vida na eucaristia os sentidos não chegam” foi este ano vivido, no dia 25 fevereiro 2017, em Alcains, Arciprestado de Castelo Branco, onde está a decorrer a Visita Pastoral do Senhor Bispo.
Presentes, quase uma centena de acólitos: crianças, adolescentes e jovens, vindos dos cinco Arciprestados da Diocese: Abrantes (13), Castelo Branco (29), Ponte de Sôr (10), Portalegre (5) e Sertã (33), acompanhados pelos seus animadores e alguns párocos.
A formação foi orientada pelo Cónego Assunção, ajudado por adequados pps e vídeos sobre a Liturgia Eucarística, terceira parte da Eucaristia, e sobre o Hino de louvor e adoração de São Tomás de Aquino (Séc XIII) Adoro Te devote.
A tarde, iniciou-se no centro da Vila de Alcains, junto do monumento ao Imaculado Coração de Maria, com canções e oração. Daí, em dois grupos, divididos por idades, um seguiu para a Igreja Matriz onde o Cónego Bonifácio orientou uma comunicação e visita à igreja tendo como tema o património e as manifestações da religiosidade e outro na Igreja do Espírito Santo com a temática vocacional, orientado pelas religiosas do IPMMI da comunidade de Castelo Branco (São Tiago); estes grupos alternaram-se para a abordagem da mesma temática.
No final, seguiu-se a Procissão da Igreja do Espírito Santo para a Igreja Matriz, onde foi concelebrada a Eucaristia vespertina de domingo, presidida por D Antonino Dias, Bispo Diocesano, e vários sacerdotes. 

COMENTÁRIOS