Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penamacor: Colégio em obras para escola internacional

José Furtado - 01/08/2017 - 9:00

Os trabalhos pretendem melhorar as condições do antigo externato, que é propriedade da câmara.

Partilhar:

A fachada do colégio já mostra algumas mudanças. Foto José Furtado/ Reconquista

A Câmara Municipal de Penamacor está a fazer obras no edifício do antigo Externato de Nossa Senhora do Incenso para receber a partir do próximo ano letivo uma escola internacional.

No primeiro piso estão a fazer algumas melhorias “até porque temos a plena convicção que a partir de setembro teremos a funcionar no espaço do externato uma nova escola internacional, com currículo de inglês”, espera o presidente António Luís Beites.

Os trabalhos são de substituição das caixilharias, pinturas, manutenção de tetos e pisos.

Estão também a ser construídos os muros de sustentação junto à fachada do edifício, que nas últimas semanas apareceram com inscrições em protesto pela ocupação da via pública.

“Temos uma requalificação integral prevista para aquele edifício mas apenas na segunda fase do PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana de Penamacor).

Neste momento estamos apenas a fazer uma pequena intervenção”, explica o presidente da Câmara Municipal de Penamacor. Segundo este trata-se de uma exigência da DGEstE, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

A câmara municipal ocupa o edifício há vários anos, primeiro como inquilina e desde 2014 como proprietária.

O projeto de instalação de uma escola internacional foi anunciado em abril deste ano em reunião camarária, com a intenção de arrancar com cerca de 30 crianças, abrangendo o 1.º ciclo.

Esta oferta pretende responder ao aumento da população estrangeira no concelho.

 

COMENTÁRIOS