Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penamacor: Cromos e hino da Adep são um sucesso

José Furtado - 02/05/2016 - 11:03

A febre dos cromos instalou-se em Penamacor mas desta vez as estrelas que saem das carteirinhas são gente da terra.   VÍDEO 

Partilhar:

A febre dos cromos instalou-se em Penamacor mas desta vez as estrelas que saem das carteirinhas são gente da terra.

A responsável é a Associação Desportiva Penamacorense que acaba de lançar uma caderneta e a respetiva coleção de cromos com os atletas mas também os dirigentes e outros colaboradores que fazem andar a Adep.

E não são assim tão poucos como possam parecer, somando 185 cromos.

Só atletas são 114 a competir em sete campeonatos, o que aos fins-de-semana dá muitas horas de jogo, sem contar com a preparação que é feita ao longo da semana.

Uma dimensão que escapa a muitos dos habitantes do concelho.

António Duarte, o presidente da associação, diz que este "é o principio de uma nova estratégia", encarando a caderneta mas também o lançamento de um hino oficial como uma oportunidade na divulgação que a Adep precisa de fazer, para conseguir mais apoios e reconhecimento junto da comunidade.

Um objetivo que parece estar no bom caminho, já que a caderneta que foi colocada à venda na escola, no estádio e em outros pontos da vila tem voado.

“Estamos com alguma dificuldade em colocá-la noutros pontos de venda porque tem sido um sucesso”, disse ao Reconquista, uma semana depois da apresentação oficial.

A aposta para o futuro passa por fazer parcerias com entidades locais, que têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade, em especial dos jovens.

Uma aproximação que já se viu com o lançamento da caderneta, que aconteceu no auditório do Instituto Pina Ferraz, que acolhe rapazes em situação de risco social. Aos cromos junta-se o hino que tem letra e música de Paulo Geraldes e que pretende dar à associação "uma identidade mais forte".

Francisco Ribeiro, o presidente da assembleia geral, apelou na apresentação para que os penamacorenses se inscrevam como sócios, convite que é extensível aos vizinhos espanhóis, que usufruem da prática desportiva e de equipamentos como os relvados ou os pavilhões que não encontram em Valverde del Fresno e nas localidades em redor.

Uma vantagem que António Luís Beites, o presidente da Câmara Municipal de Penamacor, quer também ver convertida em mais eventos desportivos no concelho, que este ano já recebeu uma prova internacional de orientação.

Com Luís Seguro

 

COMENTÁRIOS