Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Penamacor: Plantar o futuro da Vila Madeiro

José Furtado/ Luís Seguro - 23/03/2017 - 16:54

A Câmara Municipal de Penamacor escolheu o Dia da Floresta para plantar 50 sobreiros na mata municipal.

A mata municipal ganhou 50 sobreiros. Foto Luís Seguro

A terra que agora é também Vila Madeiro aproveitou o Dia Internacional da Floresta para deixar uma herança para a continuação da tradição do Natal. 

A Câmara Municipal de Penamacor escolheu a terça-feira para plantar 50 sobreiros na mata municipal, junto aos campos de ténis da vila, envolvendo alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches. 

A iniciativa teve ainda a colaboração da Reserva Natural da Serra da Malcata e do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR.

“Estas árvores são muito queridas para nós devido à tradição do madeiro e por isso mesmo nada melhor que as nossas crianças começarem a plantar as árvores, para que possam dar muitos madeiros”, disse no local a vereadora Ilídia Cruchinho. 

Com esta ação a Câmara Municipal de Penamacor pretendeu dar continuidade à sensibilização realizada dezembro, no decorrer da Vila Madeiro, a favor da importância do sobreiro. 

A espécie é protegida e por isso no madeiro são utilizadas árvores secas ou doentes. 

A organização aproveitou ainda para associar o Dia Internacional da Floresta ao Dia Mundial da Poesia, em colaboração com a Biblioteca Municipal de Penamacor.

COMENTÁRIOS