Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Pentatlo: Uma guerreira na encosta da serra

Reconquista - 07/09/2017 - 8:30

Juliana Guerreiro é uma promissora atleta que representa o Penta Clube da Covilhã. Esteve no Europeu de sub-19

Partilhar:

Juliana Guerreiro estreou-se por Portugal

Uma atleta do distrito de Castelo Branco participou de 28 de agosto a 3 de setembro no Campeonato da Europa de sub-19, na modalidade combinada de pentatlo moderno, no seu formato de tetratlo (três disciplinas).

Juliana Guerreiro é uma promissora atleta que representa o Penta Clube da Covilhã. Marcou presença em Caldas da Rainha, onde decorreu este Europeu, em representação das cores nacionais. Fez parte de uma comitiva lusa de oito atletas (quatro masculinos e outros tantos femininos), sendo esta a sua estreia em campeonatos da Europa. Foi a atleta mais jovem em prova.

Foram seis dias de competição árdua e non-stop, disputada entre os melhores pentatletas do escalão do velho continente.

Na prova individual, Juliana Guerreiro acusou a pouca experiência na disciplina de esgrima, para além do fator idade “ter sido preponderante para o resultado final”, como explica o clube covilhanense. Na natação, a atleta beirã bateu o seu recorde pessoal na distância (200m livres) e no laser run esteve ao seu nível, realizando um bom tempo (15.º).

No conjunto final, a classificação obtida (21.º com 867 pontos) não chegou para atingir a final. Já na prova de estafetas femininas, Juliana fez dupla com a sua colega de equipa Ana Moreira. Concluíram a prova em 10.º lugar.

COMENTÁRIOS