Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Politécnico: António Fernandes assume candidatura

Reconquista - 26/10/2017 - 14:21

O atual vice-presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, anunciou esta quinta-feira que será candidato à sucessão de Carlos Maia

Partilhar:

António Fernandes avança para o lugar de presidente do IPCB. Foto IPCB

António Fernandes, o atual vice-presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, anunciou esta quinta-feira que será candidato à sucessão de Carlos Maia.

O anunciou foi feito “após uma reflexão muito ponderada” e baseia-se em quatro razões.

António Fernandes fala na experiência enquanto vice-presidente que “permitiu conhecer detalhadamente todas as dimensões da instituição, suas potencialidades e constrangimentos”.

O candidato diz te ainda uma enorme motivação em servir o IPCB e um enorme sentido de responsabilidade para o fazer, que faz parte da conduta profissional e ética por que sempre me guiei”, apresentando-se como alguém que procura consensos.

António Fernandes quer ainda “uma ligação muito forte entre a instituição e a cidade e a região” baseada “numa aposta clara de aproximação entre todas as organizações, locais e regionais, onde se incluem as empresas, as instituições, as autarquias e outras entidades, é igualmente uma forte razão”.

Finalmente “jamais posso defraudar a expectativa e esperança daqueles que em mim confiaram, e confiam”.

António Fernandes é doutor em Gestão pela Universidade da Beira Interior, na área da Qualidade, Inovação e Desempenho Organizacional, bem como mestre em Ciências Económicas pela mesma universidade.

Licenciado em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra entrou no IPCB em 2001 e em 2014 assumiu a vice-presidência.

De 1997 a 2001 exerceu funções de diretor fabril.

António Fernandes é o segundo nome a avançar com uma candidatura à presidência do IPCB, depois de Valter Lemos, que já ocupou o cargo.

COMENTÁRIOS