Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Politécnico: Basquetebol académico está na fase final

Reconquista - 07/03/2018 - 15:24

Representação afeta à instituição albicastrense alcançou um apuramento histórico no âmbito dos quadros competitivos da FADU.

Partilhar:

Pupilos de João Rocha conseguiram uma qualificação inédita

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) está apurado para a fase final do campeonato universitário de basquetebol, no âmbito dos quadros competitivos da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU). É uma das equipas com lugar marcado em Aveiro, de 16 a 20 de abril.

Para alcançarem este apuramento histórico, os estudantes da instituição albicastrense tiveram de vencer três encontros, às congéneres do Instituto Politécnico de Santarém, Universidade da Beira Interior e Universidade de Évora. “A nossa equipa é composta integralmente por praticantes amadores e foi capaz de ultrapassar conjuntos onde pontificam jogadores semiprofissionais de equipas universitárias federadas”, refere a comunicação do IPCB.

Este apuramento foi muito celebrado pelos estudantes: “esmeraram-se, revelaram capacidade de sofrimento e ultrapassaram largamente as suas próprias expetativas, face à reconhecida capacidade dos adversários”.

Esta equipa é dirigida tecnicamente por João Rocha, antigo jogador profissional do FC Porto e com currículo técnico em várias equipas e programas de desenvolvimento da modalidade. É docente da Escola Superior de Educação no ano letivo em curso. O coordenador desportivo é Rui Paulo e o diretor de equipa Diogo Guiomar, aluno da ESE. Como jogadores estão: João Carpinteiro (ESE), Paulo Costa (ESALD), Alberto Gigosos (ESALD, aluno de Erasmus), Guilherme Farias (ESE), Diogo Cruz (ESE), Hélio Correia (EST), Jorge David (EST), Edson Salvador (EST), Marvin Soares (EST), Geoffrey Spencer (EST), Miguel Lopes (EST) e José Cruz (EST).

COMENTÁRIOS