Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Castelo Branco: Politécnico regista patentes

- 15/02/2017 - 12:32

O Instituto Politécnico de Castelo Branco registou recentemente duas patentes nacionais, com os títulos "Relógio Analógico com Ponteiro dos Minutos Extensível Angularmente", e “Placa Higienizadora para Absorção de Fluídos Fisiológicos”.

Partilhar:

O Instituto Politécnico de Castelo Branco registou recentemente duas patentes nacionais, com os títulos "Relógio Analógico com Ponteiro dos Minutos Extensível Angularmente", e “Placa Higienizadora para Absorção de Fluídos Fisiológicos”, informou a instituição em comunicado.

Os dois projetos foram desenvolvidos por uma equipa liderada por Marcelo Calvete, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB.

Na mesma nota é explicado que "esta é a primeira vez que o Instituto Nacional de Propriedade Industrial concede a titularidade de patentes ao IPCB. Este facto tem um especial significado já que é demonstrativo da aposta que a instituição vem desenvolvendo nos domínios da inovação e do empreendedorismo".

O IPCB entende que "a proteção dos resultados de investigação através dos direitos de patente pode constituir um forte contributo para o reforço da sua imagem interna e externa, e para o seu reconhecimento enquanto instituição de ensino superior inovadora".

Além disso, diz o IPCB, "a proteção e valorização dos referidos resultados podem ainda ser uma fonte de rendimentos e de constituição de património próprio para o politécnico, estando em estudo o processo de valorização do potencial comercial desses produtos tecnológicos junto de possíveis empresas interessadas".

COMENTÁRIOS