Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Política: Distrital do PS sai em defesa de Joaquim Morão

Reconquista - 24/04/2018 - 15:38

A distrital do PS de Castelo Branco manifestou a solidariedade com Joaquim Morão, depois de ter sido posta em causa a contratação pela Câmara Municipal de Lisboa.

Partilhar:

Imagem DR

A Comissão Distrital do Partido Socialista de Castelo Branco manifestou a solidariedade com Joaquim Morão, depois de ter sido posta em causa a contratação do antigo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco pela Câmara Municipal de Lisboa.

O jornal “Público” noticiou a 31de março que a Câmara Municipal de Lisboa terá simulado consultas ao mercado para contratar o histórico do PS, uma notícia desmentida pela autarquia gerida pelos socialistas e pelo próprio Joaquim Morão.

A posição da distrital surge na primeira reunião após o congresso federativo, realizado recentemente em Proença-a-Nova e que confirmou Hortense Martins como presidente da federação.

Os votos de solidariedade foram apresentados pela presidente da distrital e pelos dirigentes presentes.

Para o PS do distrito o currículo de Morão está à vista, tanto em Castelo Branco como em Idanha-a-Nova, cuja câmara liderou antes de assumir funções na capital de distrito.

“É de todos conhecido, e por todos reconhecido, o trabalho e a obra que realizou em prol dos dois concelhos ao qual esta intimamente ligado. De forma incansável, com o seu trabalho árduo, a sua entrega, o seu dinamismo, a sua capacidade de perceber e dar resposta aos anseios e necessidades dos munícipes liderou executivos que transformaram, positiva e definitivamente os referidos municípios”, diz a nota enviada à comunicação social após a reunião da noite desta segunda-feira, que chegou à redação do Reconquista após o fecho da edição em papel.

“Por isso o PS não pode, nem quer, deixar de expressar a sua solidariedade e o reafirmar a admiração pelo Autarca, pelo Político, pelo Homem, pelo Histórico Socialista Joaquim Morão”, diz o partido.

Nesta reunião ficou também definido o secretariado da distrital que passa a ser constituído por João Cristóvão, Leopoldo Rodrigues, Joana Bento, José Armando Serra dos Reis, Paula Teixeira, Vítor Pinho, Sandra Vicente, António Carriço, Fernanda Soares, Hélder Henriques, Vítor Cavalheiro, António Manuel Rodrigues e Élia Branco.

A Mesa da Comissão Política Federativa é presidida por Joaquim Morão, com António Carmona Mendes e Paula Custódio Reis como secretários.

COMENTÁRIOS