Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Autárquicas: PSD apresentou lista a Castelo Branco

José Júlio Cruz - 20/07/2017 - 15:00

Juventude, capacidade de liderança e competência estão na base das escolhas do PSD para a elaboração da sua lista autárquica candidata a Castelo Branco.

 

Partilhar:

A equipa do PSD candidata à Câmara de Castelo Branco

A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Castelo Branco nas próximas Eleições Autárquicas procedeu à apresentação pública da sua lista de candidatos na passada sexta-feira, dia 14, na praça Manuel Cargaleiro desta cidade. Conhecido que era o cabeça de lista, Carlos Almeida (Professor, 49 anos), ficaram agora a saber-se os nomes que o acompanharão nesta corrida eleitoral.

Hugo Lopes (Gestor, 37 anos), Maria João Marcelino (Técnica Superior, 46 anos), Rui Barata (Músico, 35 anos), Pedro Lopes (Administrativo, 38 anos), Luísa Ventura (Enfermeira, 43 anos) e Luís Rodrigues (Funcionário Público, 43 anos) são os restantes elementos efetivos da lista, seguindo-se como suplentes Maria Cecília Constantino, José Maria Coelho e João Semedo Borges.

Carlos Almeida salientou o facto de esta ser "uma equipa jovem, sem que isso signifique inexperiente, multifacetada e habituada a liderar organizações". "Tivemos a capacidade de congregar o melhor da militância com gente independente", acrescentou.

Numa intervenção em que lembrou algumas das traves mestras daquele que tem sido o seu discurso neste período de pré-campanha, o candidato social democrata voltou a tecer duras críticas à gestão camarária, considerando que "o atual executivo ainda não conseguiu ultrapassar a fase que pertence ao passado de fazer muitas obras e muitas festas".

Em defesa da criação de emprego qualificado, de marcas âncora regionais e da internacionalização de produtos e empresas, Carlos Almeida voltou a zurzir na gestão socialista do concelho quando abordou o tema do turismo dizendo que "das oito capitais de distrito do interior, somos a penúltima em termos de receitas turísticas", mas, como afiançou, "nada irá mudar se não formos capazes de romper com a inoperância e os interesses instalados neste setor".

O candidato do PSD reiterou por isso algumas das suas medidas já anunciadas para o turismo como a criação de uma bienal cultural, potenciação da zona de lazer, hotel de charme no antigo governo civil, um centro de estágio para futebol, ciclismo e atletismo, um autódromo, ou um encontro internacional de youtubers, entre outras.

Outro dos temas fortes por si abordados nesta ocasião diz respeito à coesão territorial, onde Carlos Almeida propõe uma diminuição de 30% no IMI das freguesias, a devolução de 2% do IRS às famílias do concelho e apoios para casais com filhos até aos três anos.

Manuel Frexes, líder da Comissão Política Distrital do partido, interveio nesta apresentação para sublinhar "a alternativa sólida onde os albicastrenses se podem reconhecer" que está em marcha com esta candidatura e para, também ele, criticar a atual gestão camarária, por considerar que a mesma "não defende causas, nem defende esta região, contribuindo apenas para a divisão que se verifica no distrito". "Hoje em dia Castelo Branco não é referência em nada, não assegura a criação de emprego qualificado e perde população e até número de vereadores a eleger nas próximas eleições autárquicas", rematou.

António Carvalho, o mandatário da candidatura, referiu por seu lado que "a energia e a capacidade de liderança demonstradas dão garantias de que é possível vencer, contra aquilo que considerou ser "o imobilismo instalado e uma forma de fazer política que não se coaduna com o que o concelho merece".

COMENTÁRIOS

Fernando de Pina Catarino
à muito tempo atrás
Exmo. Sr. Director

Gostaria de receber o jornal no formato digital.

Obrigado pela atenção.

Os meus melhores cumprimentos,

Fernando de Pina Catarino
Reconquista
à muito tempo atrás
Caro Fernando. Pode ligar para o 272 321 357 (dias úteis das 9 às 12H3 e das 14 às 18h) ou preencher o formulário que se encontra nesta página, em http://www.reconquista.pt/leitores/registo