Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Portugal 2030: Hortense Martins integra comissão de acompanhamento

Reconquista - 15/02/2018 - 9:30

A deputadaintegra a Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de definição da Estratégia de Portugal 2030 no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual Pós-2020.

Partilhar:

A deputada socialista Hortense Martins, eleita pelo distrito de Castelo Branco, integra a Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de definição da Estratégia de Portugal 2030 no âmbito do Quadro Financeiro Plurianual Pós-2020, revelou a própria ao Reconquista no decorrer desta semana.

A deputada tomou posse como suplente, na passada sexta feira, dia 9, tendo este ato sido presidido por Ferro Rodrigues , presidente da Assembleia da República. "Esta Comissão tem como objetivo o acompanhamento do processo de negociações com a União Europeia. A deputada que é vice-presidente da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, assume que pretende dedicar uma atenção especial a estas questões que há muito acompanha, no âmbito desta comissão", revela um comunicado enviado à nossa redação.

Segundo a mesma informação, esta Comissão foi criada pela Resolução 34/2018 de 6 feveveiro de 2018 e funcionará pelo período de 180 dias prorrogável ate a conclusão dos seus trabalhos. Esta comissão é presidida pelo deputado Joao Paulo Correia (PS) e tem como vice-presidentes os deputados Luis Campos Ferreira (PSD) e Pedro Mota Soares (CDS).

“Neste momento está aberto o processo de decisão comunitário que respeita ao Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia pós-2020 com vista à formulação de uma proposta legislativa, que integrará as prioridades e os objetivos estratégicos dos 26 Estados- Membros, pela Comissão Europeia. Trabalharemos por uma Europa de Paz e mais coesa, social e territorialmente", conclui a mesma informação enviada ao Reconquista.

COMENTÁRIOS