Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Taça: Seis à procura dos milhares da prova

Reconquista - 17/08/2017 - 10:22

Oleiros e União Idanhense têm, à partida, as missões mais complicadas na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio ditou a sorte das 120 equipas que entram desde o início na carismática prova, 79 do CPP (só não participa por regulamento o Marítimo B) e 41 das competições distritais.

Partilhar:

Oleiros e União Idanhense têm, à partida, as missões mais complicadas na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. O sorteio realizado a meio da última semana, na Cidade do Futebol, em Lisboa, ditou a sorte das 120 equipas que entram desde o início na carismática prova, 79 do CPP (só não participa por regulamento o Marítimo B) e 41 das competições distritais.
Aquelas duas equipas vão ter de discutir fora, perante adversários da mesma categoria, a continuidade na competição. O Oleiros em Alcanena (Série D, CPP) e o Idanhense em Riachos (AF Santarém). 
Bem podemos juntar ao maior grau de dificuldade o Clube Desportivo de Alcains (CDA). O 2.º classificado do último campeonato distrital vai cruzar-se no seu estádio com o campeão. O Águias do Moradal, agora no Campeonato de Portugal, joga no Trigueiros de Aragão a 3 de setembro. O jogo, tal como todos os outros, vale a passagem à 2.ª eliminatória e três mil euros de prémio financeiro, a juntar aos 2 mil de presença na ronda inaugural.
Há um ano, curiosamente, houve um duelo com as mesmas características e o Alcains eliminou mesmo o Oleiros (2-0).
Adiante. Benfica e Castelo Branco e Sertanense jogam em ambiente próprio. Os albicastrenses vão receber o Leiria e Marrazes, da principal divisão da AF Leiria, com quem já se cruzaram há dois anos, então fora de portas. Na ocasião, os encarnados, dirigidos por Hugo Andriaça, foram bem sucedidos. 
O Sertanense recebe o Marinhense, do mesmo campeonato. A formação da Marinha Grande regressou este ano aos nacionais e conta das suas fileiras com o antigo internacional português João Paulo, que jogou no Sporting e FC Porto.

COMENTÁRIOS