Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Bibliomóvel apresentou-se em Coimbra

Reconquista - 08/03/2018 - 8:00

A atividade da Bibliomóvel – Biblioteca Itinerante de Proença-a-Nova foi o tema central da apresentação “Inovação social através de novos serviços e produtos das bibliotecas itinerantes” que o bibliotecário Nuno Marçal realizou em Coimbra.

 

Partilhar:

Nuno Marçal apresentou este projeto de sucesso no interior

A atividade da Bibliomóvel – Biblioteca Itinerante de Proença-a-Nova foi o tema central da apresentação “Inovação social através de novos serviços e produtos das bibliotecas itinerantes” que o bibliotecário Nuno Marçal realizou, dia 23 de fevereiro, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Integrada na terceira conferência do ciclo “Empreendedorismo e Inovação na Gestão da Cultura”, no âmbito do Curso de Mestrado e Doutoramento em Ciências da Informação, na palestra foram apresentados alguns dos novos serviços prestados por este serviço, mas não só. “Apresentei a Bibliomóvel como um espaço de liberdade e cidadania, de promoção do livro e da leitura, de livre acesso à informação e ao conhecimento, de aprendizagem de novas literacias e de preservação e difusão cultural e privilegiei a utilidade dos novos serviços prestados”, refere Nuno Marçal, lembrando que também ali se inclui o terminal de pagamentos via multibanco ou o posto avançado de serviços prestados pelo município de Proença-a-Nova.

“Foi uma experiência muito agradável, apesar do peso simbólico do espaço e do lugar, mas penso que correu de uma forma leve e bastante entusiasmante, para quem falou e pelas reações finais para quem escutou”, sublinhou.

COMENTÁRIOS