Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Novo relvado sintético para o Senhora das Neves

Artur Jorge - 31/03/2017 - 19:00

A intervenção no Campo Senhora das Neves é uma das candidaturas aprovadas no âmbito do programa de apoio decorrente da venda da antiga sede da Federação.

Partilhar:

Campo Senhora das Neves vai ter um novo relvado sintético, obra financiada por um programa da FPF

 

O Campo Senhora das Neves, em Proença-a-Nova, vai ser alvo de requalificação, com o grosso do investimento a ser feito na colocação de um novo relvado sintético. O atual piso não esconde o desgaste do tempo e da utilização e a Associação Cultural e Desportiva, presidida por Nuno Alves, acaba de ser contemplada com uma verba de 40 por cento do total do valor da obra por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito do programa de apoio aos clubes amadores.

São três os clubes do distrito que vão beneficiar de verbas provenientes da venda da antiga sede federativa, na Praça da Alegria. Associação Desportiva da Estação (complexo desportivo) e Clube Académico do Fundão também viram as suas candidaturas aprovadas. A Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) também entra no bolo geral dos contratos celebrados pela FPF, para a compra da nova sede na saída sul da cidade, como o nosso jornal noticiou.

Nuno Alves, presidente da ADC Proença-a-Nova, esteve na Cidade do Futebol, onde no sábado decorreu a cerimónia de assinatura dos contratos. Não esconde o regozijo pela candidatura ter sido aprovada e pelo que ela vai representar para o futebol em Proença-a-Nova. “Foi uma candidatura difícil, que roubou muitas horas. Mas valeu a pena”, disse.

Os timings da intervenção estão agora a ser definidos, mas tudo aponta para que as obras sejam feitas logo após o término dos compromissos das equipas do clube. “Queremos que tudo esteja pronto para o início da próxima época”, adianta Nuno Alves. Este dirigente associativo realça, por outro lado, a sensibilidade da Câmara de Proença-a-Nova neste e noutros compromissos, já que há outra candidatura a ser elaborada para os balneários.

Este programa da FPF, num total de 4,2 milhões de euros, é destinado à modernização de infraestruturas e equipamentos. Mais de 520 clubes candidataram-se às verbas decorrentes da venda da sede federativa, mas só 117 viram as suas candidaturas aprovadas.

Fernando Gomes, que ainda recentemente tinha abordado este apoio nas declarações dadas em Castelo Branco ao Reconquista, salienta que este representa o maior programa de apoio realizado ao longo da história centenária da FPF e que “os clubes selecionados cobrem todo o território nacional, não tendo ficado nenhum distrito sem projetos aprovados”.

COMENTÁRIOS