Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Pontos turísticos em selos

Reconquista - 03/10/2017 - 20:56

Alguns dos principais pontos de interesse estão retratados em selos dos CTT, numa edição disponível para filatélicos.

Partilhar:

A cereja e a tigelada são algumas das imagens que aparecerem nestes selos. Foto DR

Alguns dos principais pontos de interesse do concelho de Proença-a-Nova estão retratados em selos dos CTT, numa edição disponível para filatélicos e que resultou de uma parceria dos correios com o município.

Em comunicado, a autarquia dá conta que "as emissões filatélicas de Proença-a-Nova remetem para a gastronomia, o património histórico, o património natural e as praias fluviais.

Neles estão retratados o medronho, as cerejas, a tigelada, o afogado da boda, o plangaio, o moinho do Pergulho, a aldeia da Figueira, as Portas de Almourão, a Igreja Matriz, a flor da esteva e da cerejeira e as praias fluviais do Alvito da Beira, Cerejeira e Malhadal".

Esta iniciativa integra-se na coleção dos CTT "Portugal em Selos", semelhante "a outras edições temáticas, que hoje são raridades bibliográficas e filatélicas, retratando em cada edição vários temas, onde a sua riqueza e originalidade iconográfica constituem uma característica essencial. Na sua peculiar linguagem gráfica, os selos apresentam-se como se fossem fotobiografias de personagens históricas, imagens de um álbum de visita a museus, a lugares e paisagens naturais, são capazes de guardar a memória de um retrato coletivo e simbólico".

COMENTÁRIOS