Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença-a-Nova: Tapada de Mafra é o destino do Passeio Sénior 2017

Reconquista - 05/10/2017 - 11:05

À semelhança de anos anteriores, cada freguesia tem um dia atribuído para o referido passeio

Partilhar:

O passeio é promovido pelo município. Foto arquivo Reconquista

A Tapada de Mafra foi o local escolhido para o Passeio Sénior de 2017, promovido pelo município de Proença-a-Nova.

À semelhança de anos anteriores, cada freguesia tem um dia atribuído para o referido passeio, que se destina a pessoas com mais de 65 anos ou que completem o 65.º aniversário até 31 de dezembro e inclui um dia em contacto com a natureza, descobrindo a história, a fauna, a flora e os ecossistemas deste lugar, com almoço e tarde de convívio.

O programa inclui visita guiada à Tapada de Mafra, circuito de comboio, atelier de apicultura e demonstração de voo livre com aves de rapina.

O passeio sénior é uma iniciativa que se realiza de forma ininterrupta desde 2006, tendo sido já visitadas cidades como Fátima, Mafra, Aveiro, Seia, Bombarral, Vila Viçosa, Buçaco, Marinha Grande ou Nazaré.

“Para quem olha de fora, pode ser apenas um passeio, mas para a maior parte destes seniores é uma oportunidade única de conhecerem outros pontos do país e de passarem um dia fora da sua rotina habitual, num convívio salutar que também é nosso dever apoiar. Muitos deles não tiveram dias assim, nas suas vidas dedicadas ao trabalho de sol a sol e é bom proporcionar experiências diferentes que esperamos enriquecedoras”, afirma João Lobo, presidente da autarquia.

 

 

COMENTÁRIOS