Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença: Adega Típica afirma-se como meio promocional

Reconquista - 19/04/2018 - 8:00

O Parque Urbano Comendador João Martins acolheu  o Festival Adega Típica, que se traduziu em novo sucesso, afirmando-se como um meio promocional dos recursos e da gastronomia local. Neste certame, o bom vinho juntou-se aos petiscos tradicionais, assegurados por 10 associações do concelho.

Partilhar:

A música encheu o recinto

O Parque Urbano Comendador João Martins acolheu, dias 14 e 15, o Festival Adega Típica, que se traduziu em novo sucesso, afirmando-se como um meio promocional dos recursos e da gastronomia local. Neste certame, o bom vinho juntou-se aos petiscos tradicionais, assegurados por 10 associações do concelho.

“Deixo um agradecimento às associações que estão presentes, porque sem elas não conseguiríamos dinamizar o espaço e, além disso, ter atividade nas comunidades que elas representam, trazendo-as assim à sede do concelho", sublinhou o presidente da Câmara, João Lobo, agradecimento extensivo a todos quantos contribuíram para mais este evento.

Este certame, que se realiza de dois em dois anos, voltou a divulgar a tradição de ir à adega, que ainda hoje se mantém viva no concelho de Proença-a-Nova. Também a arte de fazer queijo de forma artesanal foi reavivada no Atelier Temático “O Queijo”, que se insere na programação do projeto Beira Baixa Cultural, onde novos e velhos meteram a “mão na massa”, experimentando ao vivo o processo de fazer o queijo. O programa deste evento contou também com animação de Sons do Minho e com a arruada dos Bombos da Casa do Benfica em Proença-a-Nova e o grupo “Zé que Fumas”, a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, da Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor, aula de zumba e a prova de atletismo 2º Grande Prémio da Cortiçada.

Para 2019 regressa o Festival Sopas e Condutos, que se realiza alternadamente com o Festival Adega Típica.

COMENTÁRIOS