Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença: Estafeta Escolar reuniu 250 atletas

Reconquista - 29/03/2018 - 8:00

250 atletas, organizados em 25 equipas, participaram na XIII Estafeta Escolar, que se realizou, dia 23 de março, em Proença-a-Nova, organizada pelo Grupo de Deporto do Município, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, e que marcou o final do segundo período escolar.

Partilhar:

Os atletas percorreram cerca de 10 quilómetros

250 atletas, organizados em 25 equipas, participaram na XIII Estafeta Escolar, que se realizou, dia 23 de março, em Proença-a-Nova, organizada pelo Grupo de Deporto do Município, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, e que marcou o final do segundo período escolar. A prova, composta por 10 etapas de um quilómetro cada, ligou as vilas de Sobreira Formosa a Proença-a-Nova.

O objetivo é percorrer esta distância no menor tempo possível, promovendo também o espírito de equipa entre os participantes dos vários escalões. O menor tempo registado foi de 43 minutos e 22 segundos, conseguido pela equipa do Secundário “Iluminados”. No escalão do 3.º ciclo o melhor tempo foi alcançado pelos “Leds” com 46 minutos e 20 segundos, no 2.º ciclo a equipa “Desliga a ficha” que completou a prova em 48 minutos e 40 segundos e, finalmente, a melhor equipa do 1.º ciclo “Os Amadores” com 56 minutos e 58 segundos. Este ano, esta prova contou ainda com 40 alunos do Agrupamento de Escolas da Sertã, alunos do professor José Pires, que organizou a I Estafeta Escolar em 1985 em Proença-a-Nova, e que na altura contou com o presidente da Câmara Municipal, João Lobo, como atleta.

João Lobo relembrou a sua participação na competição e “apesar de não ter pertencido ao grupo dos vencedores, em grupo e de forma unida, foi alcançado o objetivo proposto. É exatamente este o objetivo da estafeta”. Foi ainda homenageado o professor pelo contributo para o nascimento desta iniciativa. No final foram entregues os certificados de presença e das medalhas aos vencedores dos vários escalões, promovendo o convívio entre todos.

COMENTÁRIOS