Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proença: Pedaladas deram 184 kg de alimentos

Reconquista - 19/04/2018 - 8:00

A iniciativa “Pedala por uma causa” angariou 184 quilos de alimentos, que serão doados a famílias carenciadas do concelho.

Partilhar:

As pedaladas foram transformadas em alimentos

A iniciativa “Pedala por uma causa”, promovida pelo Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova, com o apoio do Intermaché Contact e que decorreu entre 2 e 6 de abril, angariou 184 quilos de alimentos, que serão doados a famílias carenciadas do concelho. Esta causa solidária, consistia em pedalar o maior número de quilómetros nas três bicicletas estáticas que estiveram disponíveis neste estabelecimento comercial, sendo que, por cada 10 quilómetros pedalados era doado um quilo de alimentos. Responderam ao desafio 143 pessoas, que pedalaram um total de 1837,59 quilómetros, representando um recorde relativamente às edições anteriores.

À componente solidária juntou-se a competição saudável, pois os participantes desta iniciativa percorreram em média 13 quilómetros, sendo que a maior distância foi pedalada por André Ribeiro, com 10,52 quilómetros, no escalão masculino, e Sónia Farinha, com 9,34 quilómetros, no escalão feminino. Os vencedores receberam um livre passe de acesso aos equipamentos desportivos e atividades desenvolvidas pelo município na área desportiva.

COMENTÁRIOS