Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Proençatur: Alienação da participação câmara concluída

Reconquista - 12/10/2017 - 8:00

A alienação da totalidade da participação da Câmara Municipal de Proença-a-Nova no capital social da sociedade anónima de capitais públicos e de âmbito municipal Proençatur, Empresa de Turismo de Proença, ficou concluída a 30 de setembro, com a assinatura do contrato com a empresa que venceu a hasta pública, realizada a 7 de fevereiro deste ano.

Partilhar:

A gestão do equipamento é agora de privados

A alienação da totalidade da participação da Câmara Municipal de Proença-a-Nova no capital social da sociedade anónima de capitais públicos e de âmbito municipal Proençatur, Empresa de Turismo de Proença, ficou concluída a 30 de setembro, com a assinatura do contrato com a empresa que venceu a hasta pública, realizada a 7 de fevereiro deste ano. Desta forma, o Hotel das Amoras, bem como a tenda e cozinha que funcionam como apoio, passam a ter gestão privada.

“Como sempre defendi, o município não tem condições para gerir um equipamento hoteleiro, não é essa a sua vocação. A nossa expetativa é que o Hotel das Amoras continue a ser um equipamento âncora na atratividade da região e que potencie o turismo no concelho, promovendo também parcerias com outros agentes económicos. O Município continuará a ser um importante parceiro como agente de promoção, incorporando também a rede de alojamentos do concelho”, explicou João Lobo. O presidente da Câmara Municipal revela que o investidor está empenhado neste novo projeto e disponível para trabalhar em conjunto com a autarquia.

A alienação, que foi feita pelo valor de 650.500 euros, foi aprovada pelo executivo e pela Assembleia Municipal, por unanimidade, tendo em conta a situação de incumprimento face ao estipulado na Lei 50/2012 de 31 de agosto que impunha a alienação do Hotel das Amoras ou a internalização.

 

 

COMENTÁRIOS