Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Programa: Clubes e associações podem candidatar-se à reabilitação de instalações

Reconquista - 28/03/2017 - 10:12

O IPDJ tem em marcha um programa direcionado a clubes e associações tendo em vista a modernização e reabilitação dos seus parques desportivos.

Partilhar:

Programa destina-se à reabilitação de instalações e equipamentos desportivos

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) tem em marcha um programa direcionado a clubes e associações tendo em vista a modernização e reabilitação dos seus parques desportivos.

As candidaturas encontram-se abertas junto da secretaria de Estado da tutela, até ao dia 13 de abril. O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) define a especificidade do apoio: “o programa destina-se a clubes e associações cujos estatutos incluam o fomento e a prática de atividades desportivas e que demonstrem ser constituídos sob a forma de associação sem fins lucrativos, nos termos gerais de direito”.

São elegíveis despesas com intervenções a realizar nas instalações afetas à prática da atividade desportiva nos clubes e associações, como renovação e conservação dos pisos, coberturas e paredes; intervenção em balneários; instalações sanitárias; equipamentos de gás, água e eletricidade; vedações; eficiência energética; acesso mobilidade reduzida; outras obras que venham a ser consideradas pertinentes ao desenvolvimento das atividades desportivas do clube.

As comparticipações não podem ultrapassar cinquenta por cento das despesas, no valor máximo de 50 mil euros.

Na zona centro do país, os interessados podem solicitar mais esclarecimentos nas lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

 

COMENTÁRIOS