Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

PSD: Santana Lopes vence no distrito mas Rui Rio ganha no país

José Furtado - 13/01/2018 - 22:00

Rui Rio obteve menos votos que Santana Lopes no distrito mas alcançou a vitória nos concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Partilhar:

Rui Rio é o novo presidente do PSD. Foto DR

Rui Rio venceu as eleições diretas do Partido Social Democrata, tornando-se no novo presidente do maior partido da oposição.

O antigo presidente da Câmara Municipal de Porto derrotou Pedro Santana Lopes, que venceu as eleições no distrito de Castelo Branco.

O antigo primeiro-ministro obteve neste distrito 317 votos contra os 251 de Rui Rio. Santana Lopes venceu na maioria dos concelhos do distrito de Castelo Branco, com Rui Rio a obter vitórias em Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Estas eleições serviram também para escolher os delegados ao congresso do PSD, a realizar em Lisboa de 16 a 18 de fevereiro.

No concelho de Castelo Branco apresentaram-se duas listas, lideradas por Carlos Almeida e Paulo Moradias. O atual presidente da concelhia social-democrata de Castelo Branco venceu esta votação com 99 votos, contra 73 de Moradias.

No congresso vão estar Carlos Almeida e Miguel Barroso, eleitos pela lista liderada pelo primeiro; e Paulo Moradias.

Em simultâneo com as eleições para os órgãos nacionais do PSD foram ainda a votos quatro concelhias.

Na Sertã foi reconduzido José Farinha Nunes, que também é presidente da câmara municipal.

O albicastrense Luís Santos é o novo presidente da concelhia do PSD da Covilhã e António Moreira, que foi candidato à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova nas eleições de outubro, lidera agora a concelhia social-democrata daquele concelho.

Em Penamacor o novo líder é Diogo Manteigas.

 

Notícia atualizada com os resultados para os delegados do congresso e as concelhias

COMENTÁRIOS