Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Rali: Ricardo Teodósio obtém primeira vitória da carreira em Castelo Branco

Artur Jorge - 01/07/2018 - 18:32

Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5) são os vencedores do Rali de Castelo Branco. José Pedro Fontes (Citroen C3 R5) foi 2.º e João Barros (Ford Fiesta R5) 3.º

Partilhar:

A festa de Ricardo Teodósio e José Teixeira no centro cívico de Castelo Branco

A dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira, em Skoda Fabia R5, ganhou este domingo o Rali de Castelo Branco, a sexta prova do CPR. Um setup acertado de pneus para as classificativas da tarde, permitiu ao piloto algarvio recuperar a considerável desvantagem que chegou a ter para José Pedro Fontes.

Ricardo Teodósio alcançou na cidade albicastrense e na corrida da Escuderia Castelo Branco a primeira vitória da carreira numa prova do Campeonato Portugal de Ralis. Terminou com menos 5 segundos (5’’02) que José Pedro Fontes/Paulo Babo, em Citroen C3 R5. O pódio no centro cívico de Castelo Branco ficou completo com o 3.º lugar de João Barros/António Costa, em Ford Fiesta R5, que gastou mais 9 segundos (9’’02) que o vencedor.

João Barros tinha vencido na noite de sábado a Super Especial Jornal Reconquista, num traçado citadino na rotunda da Europa.

Armindo Araújo (Hyundai i20 R5) classificou-se em 4.º lugar e mantêm a liderança do CPR. Miguel Barbosa/Hugo Magalhães (Skoda Fabia R5) ficaram em 5.º lugar.

O espanhol Pepe Lopez, em Citroen DS3, foi o mais rápido na estrada: ganhou seis das dez especiais de classificação, mas um erro de percurso na Super Especial custou-lhe uma penalização de 3m30 e a perda do rali. Este promissor piloto concluiu a prova em 7.º lugar.

Foram também vencedores em Castelo Branco José Gomes/Pedro Vaz (Citroen Saxo kit car) na Campeonato de Ralis Centro e Manuel Martins/Rui Vilaça (Peugeot 206 GTi), na Taça FPAK de Ralis.

A dupla albicastrense David Lucas/Roberto Santos (Peugeot 206 GTi) conquistou o Troféu Vitor Serra, instituído pela organização em homenagem ao saudoso administrador do Jornal Reconquista.

COMENTÁRIOS