Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Rali: Troféu Vítor Serra para Nelson Trindade

Artur Jorge - 28/04/2016 - 14:36

A equipa local mais rápida na classificativa citadina recebe o Troféu Vítor Serra, em homenagem ao saudoso administrador desta casa. Este ano o troféu foi entregue à dupla do Mitsubishi Evo IX.

Partilhar:

Filho do saudoso Vítor Serra na cerimónia de pódio com Nelson Trindade/Roberto Santos

Pelo terceiro ano consecutivo o Jornal Reconquista foi o órgão oficial do Rali de Castelo Branco. Esta parceria com a Escuderia destaca a ligação de sempre do nosso jornal ao desporto motorizado beirão e tem a expressão máxima na atribuição do nome do Reconquista à espetacular Super-Especial da rotunda da Europa, que mais uma vez reuniu milhares de entusiastas.

A equipa local mais rápida na classificativa citadina recebe o Troféu Vítor Serra, em homenagem ao saudoso administrador desta casa. Este ano o troféu foi entregue à dupla do Mitsubishi Evo IX composta por Nelson Trindade e Roberto Santos. "É um troféu que muito nos orgulha", afirmou Nelson Trindade.

A equipa da Manos Trindade conquistou também o Troféu André Martinho em memória do antigo piloto albicastrense, 4.º classificado há 40 anos no primeiro rali da Escuderia pontuável para o CNR. Tripulava o célebre Porsche e era navegado por Rui Bevilacqua, que esteve presente na cerimónia de entrega de prémios, na tarde de domingo.

Já o Troféu Mêquêpê, instituído pela ECB em nome do primeiro vencedor deste rali, foi ganho por João Barros.

O albicastrense José Lima era o diretor de prova nessa vitória do já falecido Mêquêpê. Faz uma comparação entre o antes e o agora: “em termos desportivos aquele rali terá sido tão bom como este. Organizativamente é natural que na década de 1970 as dificuldades fossem maiores. Esta estrutura da Escuderia é muito profissional”. E deixou uma recordação: “os pilotos albicastrenses preparavam os carros na véspera”.

 

COMENTÁRIOS