Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Ralis: Beira Baixa recebe a segunda ronda do campeonato nacional

Reconquista - 21/02/2017 - 9:32

O Rali de Castelo Branco, segunda prova do campeonato nacional da especialidade, vai para a estrada a 11 e 12 de março. A prova foi apresentada na 2.ª feira.

Partilhar:

Prova foi oficialmente apresentada no Salão Nobre dos paços do Concelho

nacional

 

Os próximos dias 11 e 12 de Março vão ser de grande animação, muito espectáculo e emoções fortes na região da Beira Baixa. O Rali de Castelo Branco, segunda prova do campeonato nacional da especialidade, vai para a estrada e as melhores equipas portuguesas apresentam-se à partida para mais uma edição que se espera muito competitiva.

A prova foi apresentada esta 2.ª feira, no Salão Nobre da Câmara de Castelo Branco.

A lista de inscritos ainda não está fechada, mas os nomes que já confirmaram a presença, em mais esta organização da Escuderia Castelo Branco, aumentam as expectactivas já elevadas para esta ronda do campeonato. Mais uma vez, boa parte da Beira Baixa será invadida pelo roncar dos motores e os muitos apaixonados da disciplina têm bons motivos para visitar a região.

 

A prova tem início na tarde de sábado, dia 11. A organização reservou três provas especiais para este dia. O primeiro embate realiza-se num troço, Sarzedas, com 12,72 quilómetros de extensão em que os candidatos à vitória não têm margem de erro. Aí se farão as primeiras diferenças. Mas é na especial seguinte, Vidigal, que está o maior desafio do dia. São 18,35 km contra o cronómetro na zona mais a Oeste do Rali de Castelo Branco. Cumpridas estas duas especiais, as equipas regressam à capital de distrito para a classificativa espectáculo na cidade.

 

Super-especial com milhares de pessoas

A fórmula foi tão bem-sucedida que a Escuderia Castelo Branco continua a utilizá-la. Por isso, a edição de 2017 do Rali de Castelo Branco volta a ter uma super-especial a fechar a competição do primeiro dia. Os 2,32 km junto à Rotunda Europa já são conhecidos e espera-se, de novo, uma enchente para assistir à passagem dos concorrentes.

 

No segundo dia de prova, o Rali de Castelo Branco divide-se em duas secções. Na primeira, as equipas competem em São Domingos (9,12 km), Fonte Longa (14,23) e Alvito (19,29 km). A secção da tarde é a repetição das especiais da manhã. Ou seja, estão reunidos os ingredientes para que haja emoção até ao fim pois a derradeira classificativa desta ronda é, à semelhança da PE6, a mais longa da prova.

 

No total, os concorrentes que participam na edição de 2017 do Rali de Castelo Branco têm quase 120 quilómetros de estradas sinuosas e com diferentes tipos de piso nas quais se vão colocar à prova.

COMENTÁRIOS