Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Reconquista: Natal é o ponto de partida

Reconquista - 28/12/2017 - 8:00

Apesar de ao longo do ano haver correrias, momentos de stress e dificuldades a ultrapassar, chegado o Natal, é hora de reunir a família.

Partilhar:

As concertinas da Carapalha animaram o jantar

Apesar de ao longo do ano haver correrias, momentos de stress e dificuldades a ultrapassar, chegado o Natal, é hora de reunir a família. Tal também acontece com a família do jornal Reconquista, que quinta-feira, dia 21 de dezembro, celebrou em conjunto o seu jantar de Natal. "Este momento é já uma grande tradição", que, segundo o diretor da publicação, o padre Agostinho Dias, serve para vincar que "superamos as situações difíceis que vivemos e seguimos o caminho juntos, unidos, com mais força e mais vontade de ultrapassar os problemas que surgirem, dando as mãos uns aos outros, pois só assim, em união de esforços, é possível".

O padre José António Gonçalves, pároco in solidum da Paróquia de São Miguel da Sé, entidade proprietária do Reconquista, também manifestou a sua alegria de ver reunidos não só os atuais funcionários e respetivas famílias, como outros que já não estando no ativo continuam a fazer parte da casa nesta quadra festiva. Referiu-se à importância das diferenças de cada um, justificando que "são as diferenças que fazem de nós esta família do Reconquista". Destacou que "a festa de Natal, mais do que um ponto de chegada, é um ponto de partida, que desafia a fazer este Reconquista. É também um ponto de viragem, que pode provocar dor, mas não há amor sem dor e aqui o parto difícil é fazer o jornal", mas o desafio "é cada um, com a sua diferença, dar o melhor de si, colocar os seus dons ao serviço de todos e, usar essas diferenças para criar algo sustentável, válido e que o jornal seja também ele um dom, em todos os lugares onde chega, quer seja em papel ou on-line. O que obriga a todos dar muito, colocando também o coração em Deus, levando-O a todos também através do Reconquista, que não é um jornal qualquer, é um jornal de inspiração cristã, sendo por isso também missão de cada um fazer eco dessa mensagem".

 

COMENTÁRIOS

Maria Salome Romao
à muito tempo atrás
Gosto dd saber noticias de Castelo Branco .Cidade onde meu pai foi advogado muitos anos e onde eu fiz a instrucao primaria e frequentei o liceu Nuno Alvsares .Vim para Lisboa onde me licenciei e na Faculdade de Ciencias ,entao na Rua da Ecola Politecnica .
Por ca fiquei ,mas sou da Beira Raiana BOM ANO de 2018