Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Renascer: Concertos chegam a áreas ardidas

Reconquista - 24/05/2018 - 8:00

A Associação Cultural da Beira Interior iniciou dia 11 de maio o projeto “Renascer”, que consiste em realizar 18 concertos, de forma descentralizada em zonas afetadas pelos incêndios do ano passado.

Partilhar:

A ACBI vai fazer 18 concertos nas áreas que foram afetadas

A Associação Cultural da Beira Interior iniciou dia 11 de maio o projeto “Renascer”, que consiste em realizar 18 concertos, de forma descentralizada em zonas afetadas pelos incêndios do ano passado. Este projeto, que financeiramente tem a sua fonte em empresas e pessoas particulares e é gerido pela Fundação Gulbenkian, tem também como objetivo que as pessoas das localidades atingidas retomem, através da cultura a normalidade das suas vidas.

O projeto, que envolve o Coro Misto da Beira Interior, o projeto Zéthoven e o Merak Trio, de percussão, realizou já workshops no Gavião, um concerto e uma Missa em Sobreira Formosa e Proença-a-Nova, respetivamente, um concerto e duas missas no concelho de Oleiros e uma Missa em Belver, assinalando os 500 anos do Foral desta localidade. Os restantes concertos serão realizados nos concelhos de Vila de Rei, Mação, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Sertã. De assinalar que os concertos se têm efetuado principalmente nas zonas mais remotas dos concelhos permitindo a muitos dos habitantes locais assistirem pela primeira vez a um concerto.

COMENTÁRIOS