Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retrato: Feirar

JR - 01/02/2018 - 10:12

Justino, que já se sente um alemão tantos são os anos que vive por aquelas terras, não perde uma edição da Feira dos Produtos de Comida e Bebida que anualmente se realiza na capital Merlim, na Além-manha. - “O que me faz aqui vir são os pasteis de nata do Burgo, as pataniscas de bacalhau e os rissóis de leitão, assim como o vinho, o queijo e as empadas”, referia, em pleno balcão da comitiva lusitana.
- “Há uns anos havia a sensação que as nossas coisas eram feitas lá num país em que ninguém trabalhava e onde se gastava à tripa forra. Hoje a Nação Lusitana está na moda e todos querem provar as nossas iguarias”, acrescentava, no mesmo balcão e já com um pastel de bacalhau numa mão e o copo de vinho tinto na outra, Anastácio, emigrado no país vai para 20 anos.
Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, perdeu o amor ao cartão de crédito e também viajou até à dita feira, na companhia de Godofredo, o seu secretário geral, e de Evaristo, do Conselho Fiscal. - “Pelo que me foi dado a observar a malta daqui não tem problemas de gota”, disse o responsável máximo pela BR, que em pleno voo foi confrontado com uma dor intensa no dedo grande do pé esquerdo.
- “Se têm gota, não se queixam!”, ironizou Godofredo, enquanto apreciava o modo como os produtos da área metropolitana do Burgo se vendiam a bom ritmo. - “Até dá gosto. Provam um bocadinho de tudo e já há repetentes de uns anos para os outros”, argumentou o secretário geral da BR.
- “Agora que estamos na moda, pode ser que passemos a exportar alguns destes produtos”, disse Evaristo.
- “Não será difícil”, respondeu Jeremias, “eles estão a começar a saber o que é bom!”, acrescentou.
- “Com menos conversa já tínhamos ido ali provar o tinto e degustar os pastelinhos e o pão com chouriço. Afinal foi para isso que cá viemos!”, concluiu Godofredo, enquanto cumprimentava a rapaziada cá da terra...

JC

COMENTÁRIOS