Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Viva o Burgo!

JC - 23/03/2017 - 11:07

Jeremias reuniu, enquanto presidente, o estado maior da Brigada do Reumático, para a participação no dia do Burgo. Uma data que aquele responsável considera que deveria ter mais visibilidade e que “até deveria ser feriado, para que todos os burguenses pudessem dela usufruir. Assim, há muita gente que nem percebe que o Burgo foi elevada a Villa mor no dia 20 de março, faz agora 246 anos”.
-”De facto uma Villa como o Burgo bem podia ter dois feriados. Um no dia da Romaria e outro agora, na data em que fomos elevados ao que somos”, disse Godofredo, para quem as próprias escolas deveriam focar isso aos seus alunos. -”Mas também aí a coisa passa despercebida”, acrescentou o secretário geral da Brigada, que este ano promoveu um colóquio sobre a cultura no Burgo.
-”Temos uma Villa de mão cheia no que respeita à atividade cultural. Temos concertos, espetáculos, sessões literárias, exposições e até o maior dos mestres lusitanos está entre nós”, disse Evaristo, presidente do Conselho Fiscal da BR, para quem a medalha de ouro entregue pelo presidente do Burgo, é um ato de justiça.
-”A medalha e a praça, para que todos os burguenses não se esqueçam do seu legado”, acrescentou Godofredo, que lamentou que não estivesse mais povo no dito largo. -”Era quase só gente engravatada. Foi pena, ainda assim, foi uma cerimónia bonita com direito a uma visita comentada pelo próprio mestre à nova exposição do seu museu. Um momento único e irrepetível”, disse o secretário geral da BR.
-”É uma mostra que merece ser vista e que apresenta obras de alguns dos melhores artistas mundiais”, esclareceu Evaristo, que irá aproveitar a reunião do estado maior da BR para convidar os seus membros a uma visita a um espaço que “os burguenses devem conhecer, pois está ao nível do melhor que existe no mundo...”.

COMENTÁRIOS