Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Voos

JC - 06/07/2017 - 10:12

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, acabou por ir cedo para o Aeródromo do Burgo, com o intuito de assistir a um festival aéreo de dimensão internacional. -”Foi o melhor que eu fiz! O camarada Godofredo demorou cerca de 40 minutos a fazer o percurso entre a Villa e a pista, e até Líder, presidente dos burguenses, teve dificuldade em chegar à hora marcada para o início dos voos”, disse.
-”Foram 40 minutos no trajeto e cerca de uma hora à espera do autocarro, pois a fila de trânsito era tanta que, como os ditos não voam, a viagem de um lado para o outro era mais que demorada. Mas valeu a pena a espera, pois o espetáculo fez-me recordar outros tempos, de quando era militar”, explicou Godofredo, secretário geral da BR, que com o neto, ainda assistiu ao corte da estrada para ver passar os ciclistas, o que ainda “criou mais filas de espera”.
-”Se já era espectável uma afluência de trânsito tão grande por causa dos aviões, não se percebe porque é que não tentaram alterar o circuito da Volta ao Futuro, pois assim foi perigoso para os ciclistas e para os automobilistas”, disse Evaristo, do Conselho Fiscal da Brigada do Reumático, que já a prever uma situação semelhante levou a geleira e duas cadeirinhas de praia, abancando por baixo de um sobreiro, à beira da estrada. -”Isto sim é qualidade de vida. Vejo muito bem o espetáculo e de certeza que não me falta a água”.
-”Foi uma opção, mas assim não tiveste oportunidade de visitar por dentro os aviões estacionados na pista”, referiu Adalberto, 70 anos nascidos e criados no Burgo, que não perdeu a oportunidade de se sentar aos comandos do maior de todos. -”Aquilo até assustava!”, esclareceu.
A troca de opiniões fez-se nas Dokas, com olhos bem postos na tenda gigante que acolhe a exposição. -”Mas também te digo, posso não ter ido ao aeródromo, mas ali dentro já fiz um voo virtual, com aqueles óculos modernos”, acrescentou Evaristo, enquanto mostrava com orgulho as fotografias tiradas aos aviões, a partir da sombra do chaparro. 
-”Até parece que voam!”, ironizou Jeremias, que assim como quem não quer a coisa também mostrou as suas tiradas com o telemóvel de quarta geração...

 

COMENTÁRIOS