Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

Retratos: Tremoços

JC - 13/07/2017 - 10:04

Jeremias, presidente da Brigada do Reumático, gosta de apreciar o frenesim político das campanhas eleitorais para os candados. -”Isto, do ponto de vista sociológico, é muito interessante de se analisar”, começou por referir, na esplanada do café Beiral, para os camaradas e companheiros presentes naquela tarde de convívio. 
-”Lá nisso tens razão”, retorquiu Godofredo, que se apressou a contar o comentário que o seu neto de 12 anos fez depois de ver alguns candidatos a colocar fotografias nas redes sociais, com a frase, «estamos com as pessoas»: -”Ó avô, mas nós nunca os aqui vimos nas últimas festas do clube, nem quando houve eventos solidários, e agora mostram-se como se sempre cá tivessem vindo!”, reproduziu Godofredo.
-”E o teu neto não se enganou”, disse Evaristo, do Conselho Fiscal da BR, para quem “esse tipo de beijinhos e abraços são piores que a comida fast food. É que a dita ainda nos sabe bem embora nos faça mal, e esse tipo de cumprimentos sabe-nos mal e bem não nos faz, carregados que estão de hipocrisia democrática”.
-”Amigos, eu quando falei nas campanhas não foi para se dizer mal. Cada um faz o que pode ou o que quer fazer. Mas na democracia não deve valer tudo, como a mentira e a ameaça. Porque quem mente e ameaça é porque nada mais tem para oferecer ao eleitorado”, esclareceu Jeremias, que ainda assim se mostra entusiasmado com o verão que promete aquecer o outono.
-”Haja calma, que essa não é a nossa praia. Vamos é beber mais uma fresquinha e degustar uns caracóis, que estes momentos são o melhor que agente leva desta vida...”, concluiu Godofredo, que com os ditos também pediu uns camarões da terra, ou tremoços, que na Nação Lusitana acompanham bem com tudo, embora por vezes criem alguma azia...

JC

COMENTÁRIOS